
E adivinha, eu amo Paris. Paris, je t'aime, je t'aime vraimment! Se você nunca visitou a europa, eu te conselho de deixar uns diazinhos bons para ver Paris, e eu garanto, vc não vai se arrepender.
Se você tem pouco tempo aqui, a primeira coisa que eu NÃO faria é perder tempo indo na eurodisney. Mesmo que vc nunca tenha ido para a Disney na vida, eu não recomendo. Além do corta barato total que é um clima americano quando vc está na França, a parada é cara, longe e para todos os brinquedos você tem o bônus de ter uma fila de pelo menos uma hora.
Assim sendo, para ter um tour bom de paris eu tenho um trajeto que eu gosto de fazer para passar pelas
partes principais da cidade em um dia.
Eu gosto de começar pela Bastille e seguir até a meiuca, que é: Hotel de Ville, Notre Dame, Ile de la cité. Na frente do Hotel de Ville tem sempre alguma coisa, no inverno é sempre uma pista de patinação no gelo, mas na primavera eu já vi pistas de mini golf. As casas nessas ilhas são lindas e são umas das propriedades mais caras do mundo, então vale a pena olhar para o entorno. Nas pontes sempre fica uma galera tocando, que apesar de ser super turistada, eu adoro!
Minha dica para esse momento meiuca é ir na Saint Chapelle. Muita gente deixa de ir, mas é imperdível. É super pequeninha e tem sempre uma giga fila para entrar, mas é porque os vitrais são realmente emocionantes.
Se você for dos meus, não comeria por aqui. É bem caro e não tão bom. Se você estiver sem um sanduba na mochila, passa ali pelos arredres do centro G. Pompidou e manda um Macdo (como dizem os franceses), mas o melhor mesmo é trazer do hostel e comer no jardin das Tulleries. Depois é só seguir para o Louvre para fazer a digestão.

Daqui eu pegaria o metro na estação Charles De Gaule / Étoile, linha 6 e saltaria em Trocadero para visitar a Torre Eiffel. Vale subir até o topo! O bom de deixar a torre eiffel por último no dia é que ela iluminada é linda.
Nos outros dias, eu não deixaria de visitar a Sacre Coeur, o Moulin Rouge, o museu do Rodin, o museu d' Orsay, a place de Vorges (ali perto da Bastilha), a Ópera (da qual o nosso municipal é inspirado) e fazer comprinhas na Galeria Lafayette. A ópera tem visitas guiadas até às 4 da tarde. Isso foi uma coisa que eu sempre quiz fazer e nunca consegui. Acho que vale se informar mais sobre isso.
É muito importante ter pelo menos uma refeição bem feita, e mochileiros de plantão, vcs são obrigados a investir uns 30 euros nisso. O almoço é sempre mais barato, mas é importante ficar ligado que na França eles só servem o almoço até às 14:00. Senão vc vai estar comendo em uma boulangerie, e isso é mais para lanches.
Eu conheço alguns lugares que eu gosto, mas verdade seja dita, basta ir para uma ruazinha menor que não tem mto erro. Se você não fala francês, é um complicador para entender os pratos, mas sinceramente, basta você saber mais ou menos o que você quer, tipo avião mesmo mesmo, chicken ou beef, e se deixar ser surpreendido. A comida é sempre boa! Como o costume francês é comer em "levas", os restaurantes preparam Formules, que são combinações de entrada, prato principal e sobremesa. Eu recomendo a salada de Chèvre Chaud sempre. Os restaurantes que eu me lembro são : Le Petit Bofinger - fica em frente ao Bofinger grande (http://www.bofingerparis.com/); L'ange Gardien ( Address : 189, rue des Pyérnées, 75020 Paris / Phone : 0143585997) e Le Procope (http://www.procope.com/)
Eu nunca fui em uma night boa aqui (adoraria uma boa recomendação), mas eu gosto de sair nos bares da Bastilha. Os bares australianos normalmente são animados também, mas é sempre uma turistada louca. Fui há uns 4 anos atrás na Locomotiv, que é uma boate que tem ao lado do Moulin Rouge e gostei bem, mas essas coisas ficam ultrapassadas rapidamente. De modo geral eu não acho o francês muito animado e não me decepcionaria se não achasse A NIGHT boa lá. Guarda essa energia para a Espanha.
Se vc quizer fazer um exercíciozinho, eu recomendo correr sobre a Promenade Plantée, que é um linha de trem suspensa que eles adaptaram para ser um parque. É lindo e vc vê a cidade de cima ! Senão, tem o parque do Bois de Vincenne que é lindo tbem.


Notre Dame
Jardin des Tullleries

Nenhum comentário:
Postar um comentário